Indonésia: Governo convida o Papa para reforçar diálogo interreligioso



Durante visita do Secretário de Estado do Vaticano, ministro de Assuntos Religiosos do país com a maior população muçulmana do mundo agradece o trabalho do Santo Padre

Roma, 14 de Agosto de 2015 (ZENIT.org)

O Ministro de Assuntos Religiosos indonésio, Lukman Hakim Saifuddin, convidou o Papa Francisco a visitar o país para discutir a prevenção de conflitos entre religiões.

Lukman fez o convite ao cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano na quarta-feira. “Com toda a humildade, convidamos o Papa Francisco a visitar a Indonésia” disse o ministro à agência de notícias indonésia Antara.

Lukman espera que a visita reforce o diálogo interreligioso. Ele acrescentou que o Papa poderia se reunir com a comunidade católica local, cerca de sete milhões de fiéis.

Além disso, o ministro indonésio recordou que a Indonésia e a Santa Sé “tiveram boas relações em 65 anos” e admitiu que “foi ajudado através da presença de líderes religiosos”, incluindo líderes e bispos das províncias católicas.

“Os esforços para construir um diálogo interreligioso é um ato positivo e nós apreciamos e agradecemos o trabalho que o Papa Francisco fez até agora, cujo impacto é bom tanto para a Indonésia como para o mundo”, afirmou Lukman.

Por sua parte, o cardeal Parolin, após reunião com o ministro de Assuntos Religiosos da Indonésia, disse que transmitiria o convite ao Santo Padre o mais rápido possível. O secretário de Estado também convidou Lukman Hakim Saifuddin a visitar o Vaticano. Com mais de 200 milhões de membros, a Indonésia é a maior nação muçulmana do mundo.

© Copyright Casa da Reconciliação - Designed by G7 Digital