O Papa aos budistas: continuem reavivando o diálogo e a colaboração



Papa Budistas
Francisco recebeu em audiência uma delegação de monges budistas tailandeses representantes do Templo de Wat Phra Cetuphon. “É um grande prazer para mim receber sua delegação nesta visita, que fortalece a nossa amizade duradoura”, disse o Papa no início de seu discurso.

 

“Sim, hoje nossa humanidade e a Terra, nossa casa comum, estão de fato feridas! Tantas guerras, tantas pessoas que perderam tudo e foram obrigadas a fugir. Tantas crianças afetadas pela violência.”

Em segundo lugar, foi destacada “a importância de educar cada pessoa, especialmente os jovens e as crianças, nas relações de cuidado e atenção aos outros e ao ambiente”.

Por fim, foi afirmado: “Acreditamos que a oração e a meditação podem mudar as coisas, purificando nossos corações e mentes; gerando bondade, misericórdia e perdão onde há ódio e vingança, criando um espírito de respeito e cuidado pelos outros e pela terra.”

Por fim, o Papa agradeceu aos monges budistas pelo gesto gentil de irem, ao Vaticano, e “os encorajou a continuarem reavivando o diálogo e a colaboração, especialmente com a Igreja Católica na Tailândia, num espírito de amizade constante”.

FONTE: Vatican News

LEIA MAIS: O Papa aos budistas: continuem reavivando o diálogo e a colaboração – Vatican News

© Copyright Casa da Reconciliação - Designed by G7 Digital