Comissão para o Ecumenismo da CNBB e o Gredire se encontram para planejar as iniciativas de 2025
A Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniu-se com o Grupo de Reflexão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB (GREDIRE), do qual fazem parte religiosos e agentes ecumênicos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, para seu planejamento anual de 2025, via plataforma Zoom, no dia 30 de outubro de 2024.
A Comissão é presidida pelo pelo bispo de Ponta das Pedras (PA), dom Teodoro Mendes Tavares, e composta pelo arcebispo de Feira de Santana (BA), dom Zanoni Demettino Castro, o arcebispo de Passo Fundo (RS), dom Rodolfo Luís Weber, e por seu assessor, padre Marcus Barbosa Guimarães.
Durante o encontro, foram partilhadas as atividades da caminhada ecumênica no Brasil, como a necessidade contínua do diálogo apontada como prioridade da pastoral e missão no documento final do Sínodo sobre Sinodalidade. Pontuou-se, ainda, a visita de cortesia do secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas, o reverendo Jerry Pillay, à CNBB e a produção de itinerário sobre a espiritualidade ecumênica.
Leia na íntegra: Comissão para o Ecumenismo da CNBB e o Gredire se encontram para planejar as iniciativas de 2025 – CNBB
Fonte: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil